terça-feira, janeiro 03, 2012


Metas para 2012


Noite de Ano Novo, além de ser incrível, é um filme que passa uma mensagem maravilhosa sobre perdoar, segundas chances, amor, esperança e um novo começo.
A história, que acompanha a vida dos personagens durante a véspera do ano novo, é romântica, engraçada e emocionante.
No filme, uma das personagens passa toda a véspera do ano novo tentando realizar todas das suas metas da “lista”, aquela que muitos fazem quando entra um novo ano, com promessas e coisas a cumprir. O mais engraçado disso é que ela (a personagem) teve o ano inteirinho para cumprir suas metas, mas o medo, a timidez, e as barreiras (que ela mesma pôs) não permitiram que ela as cumprisse.
Eu nunca me interessei em fazer essas tais listas de metas, justamente por ter a impressão de ser algo sem importância, afinal, é assim que as pessoas a tratam. Elas criam suas listas, se esquecem delas, no final do ano dão uma desculpa qualquer, e lá se vão as metas não cumpridas.
Mas quando vi esse filme me senti motivada a fazê-la, muito mais a cumpri-la. Porém, primeiro tive de entender que promessas, sejam feitas para alguém ou para mim, devem ser cumpridas, porque palavra é palavra! Segundo, tive de tirar essas tais metas do papel e pô-las em meu coração, tive de agarrá-las com unhas e dentes e reconhecer que só posso realizá-las se houver determinação da minha parte.
A lista serve para você olhá-la todos os dias (como uma cobrança), isso estimula você a realizá-la.
Fui muito bem coerente em minha metas, todas são exclusivamente voltadas para mim, e tenho certeza que realizar cada uma delas irá me ajudar hoje, amanhã e futuramente (em qualquer área da minha vida).
Pois bem, aqui está ela:

1 – Ter mais força de vontade para realizar tudo e qualquer coisa.

2 – Estudar o suficiente para estar sempre na média e passar de ano sem complicações.

3 – Aprimorar minhas habilidades e descobrir novas (como cozinhar, escrever, limpar, organizar, criar, etc.)

4- Manter, cuidar e evoluir o blog.

5 – Passar menos tempo na internet e usá-la para mais coisas produtivas.

6 – Entrar na academia (e permanecer), praticar algum esporte ou exercício fora da academia, e começar a ter uma boa alimentação.

7 – Gerar dinheiro de alguma forma, e administrá-lo com coerência (gastar menos e investir em coisas boas, necessárias).

8 – Correr atrás de um sonho (o maior deles), fazer algo para realizá-lo.

9 – Trabalhar nos defeitos e nas virtudes (mudar o que tiver de mudar e melhorar o que tiver de melhorar).

10 – Fazer e manter social, reencontrar velhos amigos e manter os novos.

11 – Viajar para conhecer lugares novos, fotografar e relaxar.

12 – Montar o meu quarto da maneira que sempre quis, deixá-lo a minha cara.


Como vocês podem ver, não são coisas absurdas, como fazem Phineas e Ferb. Mas sei que será difícil, requer mesmo força de vontade e determinação.
Tenho certeza de que poderia ter começado a realizá-las a um bom tempo, mas foi preciso anos se passar para que eu entendesse que só depende de mim.
Vou fazer desse “2012” o ano do recomeço, vou colocar em dia tudo o que está atrasado e realizar todos os meus sonhos (ou pelo menos lutar para isso)! 
Vou abrir mais um “marcador” aqui no blog com o nome: Metas. Cada meta realizada será colocada aqui no blog (se possível com foto). E você que ainda não fez sua lista e quer fazer, ainda dá tempo!


2 Comentários

2 comentários:

Eliezia Rodrigues disse...

Só tem gente boa nesse filme. Quero ver.
Bjs

Amanda. disse...

Não é? Eu vi e adorei! Bj.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.