quinta-feira, janeiro 05, 2012


Amor, rolos e caras errados.


Acho a maior graça quando vejo alguma menina/menino jurar amar aquele rapaz/moçaa e dois dias depois não estar mais com ele/ela.
Eu tenho um conhecido que trocava de namorada como alguém troca de roupa. Seus namoricos só duravam 1 único mês, e o mais engraçado é que para cada garota havia uma jura de amor diferente (e muito confiante). Aquelas do tipo: “Eu te amo pra sempre”, “nada vai tirar você de mim” (o que não era preciso porque a menina mesmo se “tirava” dele), dentre outras coisas hilariantes que você sabe que só sai da boca de uma “criança” que não sabe nada da vida e do que pode acontecer no futuro. A penúltima ele a venerava tanto que a chamava de rainha (não vejo problema algum chamar a mulher amada de rainha, mas pra isso ela precisa ser realmente uma, não acha? Metaforicamente falando, claro). Largou ele depois de 2 meses de namoro, o que era bem natural.
Ele chorou, pediu volta, publicou sua decepção nas redes sociais, e 1 mês depois encontrou o verdadeiro amor (pela milésima vez).
Não tenho nada a ver com a vida dele, eu sei. Não tenho direito de julgá-lo, sei disso também, mas acho que essas pessoas não sabem para que serve um namorado (a) hoje em dia, não sabem o significado do amor, não sabe escolher a pessoa certa e... Acabam não sabendo de absolutamente nada!
Não sou dona da verdade, nem psicóloga, nem nada, mas queria muito discutir sobre esse assunto aqui no blog.
A ideia de falar sobre esse assunto veio através de um pensamento (um tanto sem motivo) neste “conhecido”.
Estou solteiríssima a 15 anos, eu seja, nunca namorei. Não porque não queira (mesmo não tendo pressa, todos querem achar “alguém”), mas vejo o namoro como algo especial, um compromisso sério, como um preparo para o casamento. E quer saber? Não acho que casar seja clichê, também não acho que tenha saído de moda. O problema são as pessoas que desvalorizaram totalmente o casamento. Tenho pra mim que o casamento é a melhor prova de amor que existe, o fato de você assumir um compromisso tão serio, viver até a morte com uma única pessoa, aquela que você mais ama e deposita toda a sua vida.
Não suporto ver alguém dizer que não é necessário casar, afinal ninguém e fiel hoje em dia, não é? Não! Não e dessa forma não! Desculpe-me se você pensa dessa maneira, mas também tenho o direito de expressar minha opinião sobre o assunto.
Esse meu conhecido me disse esses dias algo do tipo: “quero namorar, mas você sabe, né? Tá chegando o carnaval...” Cho-ca-da eu não quis entender e perguntei: “o que é que tem?” Ele disse: “se você estivesse namorando comigo e chegasse o carnaval, você seria fiel?”
Antes de responder a essa pergunta ABSURDA fiz questão de responder a mim mesma que no lugar do cérebro ele tinha outra coisa, algo mais podre, e que no lugar do juízo ele tinha sei la o que. Ele só podia ser louco, não é? Você acha que eu estou exagerando? Ou estou/estava exagerando ou esse mundo esta realmente perdido – e eu prefiro acreditar na segunda opção!
Louca da vida respondi: “É claro que seria fiel a você, se eu te amo não tem porque trair você.” Mas a minha vontade era GRITAR em alto e bom som: “Ô seu “sem noção”! É claro que seria fiel à você! É um namoro, não um rolo!”
O que é isso, meninas? Esses meninos perderam total valor por si mesmos e estão tirando o nosso valor!
Olha que ótimo (pra ele): ele se acabava com a mulherada no carnaval, depois engatava um namoro com uma bobona (desculpe-me a grosseria), dizia que a amava umas 500 vezes no dia, pintava e bordava com ela e depois o que viesse era lucro.
Podridão, engano e desvalorização! O pior é que tem moças que ainda aceitam isso. Um namorado desse não é nada além de prejuízo!
Ser fiel não é uma tarefa fácil, já cansei de ouvir pessoas dizerem que depois que se comprometeram com alguém começaram a aparecer “interessados”. A verdade é que todos acham que a grama do vizinho é sempre mais verde, mas quer saber? Não é!
Me diz você que já “ficou” com 1, 2, 3 (...) num só dia, ou no decorrer de uma semana, o que você ganhou com isso? Nada, não é? Só decepção, afinal, não era seu, não iria ser, você só foi mais uma na listinha.
“Ah, então vou arranjar um namorado!” Qual é? Eu não falei de “arranjar um namorado”, e sim de encontrar a pessoa certa. E sabe qual é o segredo para isso? Não correr atrás. Você não é um cachorro para ficar correndo atrás de um osso. Você também não está pegando fogo pra ficar correndo atrás de um bombeiro. Não é maluca e não é velha e acabada (daquelas que precisam urgente de um marido).
Ninguém nunca te disse que coisas boas vem com o tempo, e que quando vem fácil demais vai embora fácil demais também? 
Ninguém “arranja” um namorado, a menos que seja a pessoa errada, essa você encontra a cada esquina, da até pra escolher a cor dos olhos, o cabelo, o formato do rosto, etc. e tal.
Mas a pessoa certa vem quando você menos espera. Você não precisa ir atrás, ela vem até você (é claro que, às vezes, você precisa tomar alguma atitude, mas não é nada fora do comum). A pessoa certa te ama do jeito que você é, é fiel a você, e diferente, mas se encaixa perfeitamente contigo.
Cada um pensa de uma maneira, e eu penso que é Deus quem escolhe sua “alma gêmea”, é Ele quem escolhe o tempo em que deve acontecer, eu devo esperar, ser paciente, procurar, mas sem fazer a doida (porque dessas tem de sobra).
É muito ruim ver que existe homens como esse meu “conhecido”, mas é muito importante que você tenha contato com esse “tipo”, porque só assim você sabe distinguir o cara certo do errado.
E sobre fidelidade, seja para com o namorado (a), marido (a), amigo (a), ou qualquer familiar, é questão de caráter.
Uma das milhares de coisas que aprendi na vida (apesar de ser nova) é que, mentir também é traição, e quem ama não trai.  
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.