terça-feira, dezembro 27, 2011


Fim de Ano


Acho a maior graça quando chega pertinho da virada do ano e as pessoas começam a dizer: "2012 (ou qualquer outro ano) me surpreenda!", "Esse ano vai ser diferente.", "O ano que passou me deu muitas tristezas, esse ano vai ser melhor!" Ah, ainda tem aquelas (es) que dizem: "Que 2012 traga os sorrisos que 2011 me tirou." (Virou a "frase da moda" nas redes sociais, né?)

Afinal, quem é que deve mudar e fazer diferente, você ou o ano? O ano é apenas o ano. Quem gera coisas ruins durante ele é você, quem te entristece é você, quem comete erros é você, quem desfaz amigos é você. 

Você, você e você é responsável por todas as coisas que ocorrem na sua vida, sejam elas boas ou ruins. É você que te põe em situações erradas, o ano apenas passa - e como passa. 

Os anos são os mesmos, quem tem de fazer com que ele seja diferente é você! Nada acontece sem motivos. Coisas boas não vão aparecer de uma hora pra outra, a felicidade não vai bater na sua porta, a sorte não vai lhe dar uma carona, e os sonhos não se realizam sozinhos. 

Vivemos em uma novela, onde os anos são os cenários e você é o personagem. O cenário não faz a novela crescer em audiência, isso é responsabilidade do ator. Se você for um bom ator, a novela faz história, todos se lembram, ainda que muitos anos se passem. Mas se você for um ator ruim, consequentemente, a novela será um lixo, a audiência cai e não há sucesso algum. 

A diferença de um ano para o outro depende de você, depende de mim, das minhas e suas atitudes e claro, da nossa atuação. 

Em 2012 vamos parar de passar a responsabilidade para as coisas, anos ou pessoas. Vamos ser conscientes e reconhecer as NOSSAS responsabilidades, que é fazer de um simples ano o melhor. 

Que a nossa novela seja "recorde" de audiência! 




2 Comentários

2 comentários:

Rayla Santos disse...

Adorei, e é a mais pura verdade... as pessoas esperam muito sempre de algo novo, principalmente de um ano novo, e esquecem q para ter mudanças precisamos de atitudes distintas também !

Amanda. disse...

Exatamente! Porque o ano só é novo no primeiro dia, depois se torna rotina. Aí entra a gente! Nós é que devemos ser "novas" a cada dia que passa.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.