quarta-feira, dezembro 28, 2011


Dando um tempo


Decidi pegar carona na nova música da Demi Lovato (Give Your Heart A Break – Dando um tempo ao seu coração), e fazer você pensar um pouquinho.
Sabe quantas vezes o seu coração se decepcionou este ano? Você faz ideia da quantidade de vezes que ele se sentiu apertadinho? Muitas, não é?
E você sabe quantas vezes você insistiu num erro, insistiu em alguém (que não merecia), insistiu em algo que não importava e feriu mais o seu coração?
Sabe quando alguém te machuca e você se sente totalmente destruído e mesmo assim a pessoa insiste em te machucar novamente? É assim que seu coração se sente. Cheio. Farto. Cansado. Triste. E pedindo nada mais, nada menos do que um tempo.
Agora pense: quantas vezes você deu um tempo ao seu coração? Poucas, eu tenho certeza. Se é que você algum dia deu esse “tempo”.
Você passa por uma situação ruim e aguenta. O seu namorado te entristece e você aguente. Amigos te decepcionam e você aguenta. Pessoas falam por suas costas e você aguenta. Você decide lutar por alguém que só te despreza e aguenta.
Diante de tanta coisa, você ainda tem um sorriso no rosto. Mas se esquece de que seu coração não pode sorrir e definitivamente ele não aguenta, ele apenas leva, suporta, já que você insiste em sofrer. O que ele pode fazer, não é? Apesar de não ser você quem o controle, ele não pode se dar um tempo.
Eu sempre me achei forte, daquelas que o mundo desaba, mas eu não. Eu vivia perfeitamente intacta por fora, mas por dentro o meu coração parecia um papel molhado, amassado e sem valor. Ele precisava de um tempo.
Tempo pra “pensar”, tempo pra se curar, tempo pra se recompor, tempo pra se regenerar. Assim como eu precisava de um tempo, mas não via.
A vontade de superar era tão grande que não me deixava reconhecer o quão acabada eu estava. Eu queria ser forte. Queria que todos a minha volta também fossem fortes. Eu caia, levantava sem forças, mas levantava, só pra mostrar que absolutamente nada me abalava. Qual é? Você é feita de que? Aço? Adamantium? (Tipo o Wolverine). Não, menina. Você é feita de carne, sentimentos, lágrimas...
Não tem problema chorar um pouco e reconhecer que você não é forte ao ponto de suportar um sofrimento atrás do outro.
Você não tem de aceitar aquele “cara” que não dá a mínima pra você, só porque gosta dele.
Você não tem de aceitar a sua “amiga” te criticando, julgando e te magoando.
Você não tem de aceitar qualquer tipo de coisa que a faça triste.
Você não tem de ficar insistindo naquilo que não vale nada. Você tem é que dar um tempo. Pra você e principalmente para o seu coração.
Do que adianta tê-lo, mas tratá-lo como um lixo, jogando tudo pra cima dele, ou melhor, para dentro dele... As pessoas, as decepções e as insistências sem nexo.
Não diga que no próximo ano isso vai mudar, ou vai ser diferente. Dê um tempo agora. Ele quer um tempo agora.
Para de maltratá-lo e fazê-lo carregar tudo de ruim que você diz “suportar”. Ainda que você realmente suporte e seja forte, nem todos são como você, aprenda isso. Trabalhe em conjunto, você, sua cabeça e seu coração. Ainda que você diga que “vai passar”, “está tudo bem”, “eu suporto”, sua cabeça diz que seu coração não é como você, ele precisa ser cuidado. Não faça com ele o que o mundo tem feito com você. 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.