segunda-feira, dezembro 26, 2011


MULHERES, BELEZA E CORPO PERFEITO

Na foto: Cantora Adele - ma-ra-vi-lho-sa!


Decidi fazer este post porque tenho convivido com muitas mulheres que vivem decepcionadas com o seu estado físico.
Quero deixar claro que o meu objetivo não é dar uma de médica, especialista no assunto, dona da razão, coisa e tal. Quero apenas mostrar o real valor que a mulher tem, em especial as que estão sempre ao meu lado.
Acho que escrever aqui que as mulheres das revistas são tão perfeitas porque são cheias de photoshop é perde de tempo - vocês já estão cansadas de saber, e mesmo assim parecem não se importar.
Mulheres! Não vêem o quão são lindas à sua maneira!
A mulher mais linda que eu conheço não tem o corpo perfeito, mas ela é perfeita. É perfeita porque procura, a cada dia que passa, ser uma pessoa melhor, fazer melhor. Ela é perfeita porque tem um coração gigante. É perfeita porque sabe ser amiga. É perfeita porque tem caráter. É perfeita porque cai, mas levanta de cabeça erguida .
A mulher mais linda que eu conheço é a mamãe. Ela não tem o corpo da Gisele Bündchen (pra falar a verdade não chega nem perto), mas a mamãe é espetacular!
Sei que falar dela aqui pode parecer não ter importância, afinal, muitos de vocês não a conhecem.
Mas o que quero dizer é que a mamãe não é dona de um corpo exuberante, não é magra como as modelos, não tem o copo sarado das mulheres frutas, mas ela tem o que todas essas mulheres juntas não tem.
O que quero dizer é que às vezes a gente se preocupa com coisas tão fúteis, como ter um corpo perfeito, e acaba esquecendo das outras coisas.
É claro que é importante se cuidar, fazer academia, exercícios diários, ter boa alimentação, ficar de olho nas celulites e tal, mas isso não é tudo.
Todas querem um "corpo legal", mas e se não tiver esse corpo? Vai ficar resmungando? Secando as mulheres das revistas? Claro que não!
Tem que achar uma solução, saudável, que à leve em algum lugar, sem neura.
Vocês mulheres, aliás, nós mulheres precisamos ver o que temos de bom e fazer com que isso apareça mais do que o nosso corpo.
Beleza não é tudo! Não compra amigos, felicidade, amor, emprego etc.
Beleza é algo que devemos cultivar, melhorar, renovar, manter, criar, e por aí vai.
Somos lindas! Não porque temos um corpo de dar inveja, ou uma beleza impressionante. Somos lindas porque nos damos valor, respeito, temos inúmeras qualidades... Somos lindas porque somos mulheres!

(Por: Amanda Madureira - Não retire os créditos).  

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.