quinta-feira, dezembro 29, 2011


Mari em Costa Rica - Parte 1


Mari Viana, 15 anos, carioca e muito, muito sortuda. 
A Mari é minha amiga há quase 1 ano. A alguns dias ela viajou (e ainda está viajando) e achei bem legal falar um pouco sobre a viajem dela aqui. Então, vamos lá: 
  • Onde você está?  "Estou em Costa Rica, na cidade de Heredia."

  • Como foi viajar até aí? "Bastante cansativo! Foram 11 horas de voo. Fiquei 6 horas no aeroporto Brasileiro e mais 3 horas no aeroporto Peruano, em uma conexão." 

  • Como é o clima de Costa Rica? "O clima é agradável, próximo aos vulcões o clima é bastante frio. No primeiro vulcão que visitei fazia 3 graus, muito frio."

  • Qual é a língua usada aí? Já conversou com alguém nas ruas? "A língua do país é espanhol, mas aqui também é usado inglês. Já conversei sim. As pessoas daqui são super simpáticas."

  • Visitou algum ponto turístico? Qual? "Já visitei algumas cidades, 2 vulcões, shopping... Ontem (28/12) fui à  catedral da santa protetora do país."

  • Fez compras? O que comprou? "Já comprei algumas coisas no shopping e algumas "lembrancinhas" para o pessoal. Vou deixar para comprar mais coisas quando eu estiver indo embora. A moda aqui é bastante diferente da moda do Brasil. As pessoas aqui tem estilo próprio e muitas vezes não seguem muitas tendências."

  • O que vendia na loja Mary's? "Na loja Mary's Closet as roupas são bem lindas e fofas, a maioria são vestidos para balada. "

  • O que tem aí que te lembra o Brasil? "Quase nada me lembra o Brasil. Aqui as coisas são bastante diferentes. Tudo é diferente, a comida, o natal, as roupas, as pessoas, as ruas... O que mais lembra o Brasil são as cores dos times daqui, vermelho e preto, como o Flamengo."

  • Me fale 1 coisa boa e 1 ruim do lugar onde você está: "O ruim é a vida noturna, aqui é bem fraca, as pessoas costumam dormir cedo. E o bom é que a cidade é bem tranquila."

  • Quando volta para o Brasil? Vai sentir saudades de Costa Rica? "Saio de Costa Rica dia 9 e chego ao Brasil dia 10. Vou sentir muitas saudades, estou adorando passar esses dias aqui."

  • O que mais gostou dessa viagem? "A viajem ainda não terminou, mas até agora, estou adorando os vulcões, eles são lindos demais." 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
15 anos. Rio de Janeiro. Deus. Estudante. Jornalismo. Escrever. Fotos. Moda. Blogs. Tumblr. Facebook. Nutella. Filmes. Livros. Amigos. Música. Família. Amores. Simplicidade. Risos. Ser. Fazer. Querer. Realizar. Por favor, não retire os créditos.